Astrologia dos Planetas

>> Planetas

A astrologia é a ciência a que diz respeito os objectos e acções que acontencem no espaço. Especialmente o movimento dos planetas, da lua, do sol e de outras estrelas. Bem como o papel que desempenham na influência em vários acontecimentos na Terra. O nome desta tradicional disciplina ciêntifica vem de uma antiga palavra grega astron=estrela e logotipos.

Astrologia dos Planetas

A astrologia não é uma ciência determinista. Isto significa que não possui lógica exacta ao contrário, por exemplo, da matemática. A astrologia apenas descreve direcções e tendências. Ao explicar e compreender os fenómenos passados e presentes podemos prever os futuros. É possível medir a influência destes eventos celestiais sobre a psique humana, o corpo humano, a saúde dos indivíduos e nos eventos globais do mundo. 

História

Desde a antiguidade a astrologia tem surgido em particamente todas as culturas. Examinar as estrelas sempre foi uma tendência das pessoas que entendiam os eventos naturais. Por exemplo, aquilo que parecia ser um mero eclipse do sol para os mais cultos era uma experiência bastante assustadora para o povo sem instrução.  

Aristóteles já tinha denominado modelo do espaço, que permaneceu até à antiguidade. Devido à metodologia cristrã as astrologia foi considerada ilegítima em algumas áreas. Um significativo passo em frente teve lugar durante o renascimento italiano. É importante mencionar duas figuras influentes que foram consideradas mestres neste campo. Sigmund Freu and C. G. Jung.

Aspectos dos planetas e conjunções

Aspectos dos planetas são um dos factores mais importantes na interpretação dos horóscopos. O que é que isto realmente significa? Imagine o aspecto do planeta como o ângulo entre dois planetas e a Terra, onde a Terra está sempre no topo.

Os ângulos que são divisíveis por três, seis ou vinte são normalmente considerados aspectos positivos. Inversamente os que são divisíveis por catorze ou oito são considerados negativos. Estes são exemplos de regras importantes na astrologia.

Um caso especial é, quando dois planetas formam um ângulo de zero graus com a Terra, isto é denominado de conjunção. Caso contrário, ângulos sem desvios que são ângulos rectos, são considerados como aspecto ideal. A conjunção ideal é quando os ângulos são rectos, ou quando são zero. Por exemplo uma quadratura tem ângulos de exactamente 90 graus, mas estes são difíceis de encontrar. Tem habitualmente entre 85 e 90 graus.

O Sol

O sol é o centro do nosso sistema solar. É a fonte de energia, de luz e consequentemente da vida. Esta estrela é um iniciador positivo de confiança, generosidade e hospitalidade. Os sinais negativos incluem a extrvagância e o orgulho. O sol é também o regente do horário diário e do signo do zodíaco Leão. O sol simboliza a relação com o pai e as nossas tendências masculinas, se somos decisivos, se somos confiantes ou se nenhum dos dois.

A Lua

A lua rege a noite assim como o signo do zodíaco caranguejo. É um satélite natural da Terra, que, através dos seus ciclos, influência muitas coisas na Terra. No sentido positivo, sinaliza popularidade pessoal, sobretudo no ambiente de trabalho, onde há abundância de interacção social – por exemplo médicos, psicólogos ou actores. Tem inflência negativa em profissões como taxistas ou estafetas. A lua reflete-se principalmente na nossa infância, no interior da nossa família e particularmente no relacionamento com a nossa mãe.

Mercúrio

Este planeta, que é o mais próximo do sol, é o regente dos signos Virgem e Gémeos. Tem efeitos no nosso intelecto, linguagem e comunicação. Mercúrio estabelece uma ponte entre o consciente e o subconsciente. Influencia a comunicação, e portanto, a língua, os músculos faciais e as cordas vocais. Mercúrio é o símbolo do relacionamento com os nossos irmãos e com os familiares mais próximos.

Vénus

Vénus infuencia principalmente os signos do zodíaco Balança e Touro. Este planeta representa sobretudo o amor e os relacionamentos. Geralmente, simboliza a beleza e a prosperidade, mas principalmente no sentido da saúde e bem-estar. Vénus é reponsável por toda a espinha dorsal, pela coluna vertebral e o bom funcionamento do sistema cardio vascular. Influencia a nossa atitude perante as finanças e as propriedades.

Marte

No horóscopo, Marte representa a energia física, o poder e a vontade. A infuência mais poderosa está em Carneiro e Escorpião. Se este planeta, por exemplo, está perto da Terra, pode causar agitação ou mesmo irritação para as nossas personalidades. Marte é iniciador da promoção pessoal. Incentiva a a coragem e a iniciativa. É também um símbolo da energia sexuale do relacionamento com o sexo oposto.

Júpiter

Júpiter rege os signos Peixes e Sagitário. É o planeta da bondade, prosperidade e influencia progressos positivos. Inspira-nos para a concretização de etapas importantes na nossa vida durante as quais importantes lições de vida devem ser aplicadas. Porporciona-nos sorte com o intuito de nos encorajar a seguir o nosso percurso de vida. Tem também o potencial de nos influenciar de forma negativa como correr riscos, jogar ou ser perigosamente arriscado.

Saturno

Saturno está numa posição importante. Influencia-nos a ser sérios e conservadores. Este planeta influencia principalmente Aquário e Capricórnio. É também um significante do destino, mas mais ainda da perspectiva social. Influencia a nossa atitude perante a nossa carreira e diversas experiências vitais para o crescimento pessoal. 

Urano

Urano também rege Aquário. Foi descoberto há relativamente pouco tempo, no ano de 1781, é por isso que se tornou o símbolo do intelecto e das invenções. Representa essencialmente os inventores, os reformistas, os cientistas, assim como os que se interessam pela electricidade. Urano tem que ver com experimentação, criatividade e originalidade.

Neptuno

Neptuno não foi descoberto até 1846. Pelo carácter da sua energia está conectado com Peixes. Tem influência na nossa fantasia ou até mesmo em várias actividades paranormais, o que pode causar problemas quando este planeta está numa posição negativa. Intensifica o seu desejo em relação ao amor, romance e moda.

 

Escreva-nosFacebookGoogle+