Estrutura do zodíaco

Na tabela pode encontrar datas de signos do zodíaco específicos. Existem datas atuais que podem variar em cada ano e datas reais com base na posição das estrelas (explicado abaixo).

Cada signo pertence a um dos quatro elementos e uma das três qualidades o que nos dá as doze combinações únicas – signos do zodíaco.

Classificamos todos os signos de acordo com os elementos, qualidades e polaridades. Particularmente as fusões de elementos e qualidades são essenciais para a formação das 12 combinações únicas das quais as características de cada signo provêm e que podem ser consideradas como os blocos de construção do horóscopo.


elementos

A Astrologia trabalha com o simbolismo de quatro elementos diferentes. Eles são encontrados à nossa volta em toda a parte, eles são: fogo, água, ar e terra. Todos nós carregamos estes elementos dentro de nós; no entanto nós nos identificamos somente com um ou dois deles. Desta forma os outros permanecem reprimidos. Relativamente aos horóscopos, podemos imaginar os elementos como um fluxo e transformação de energia em cada signo do zodíaco.

fogo ( a Áries e Leão i Sagitário )

O elemento fogo é muito energético, aquece-nos e leva-nos para a frente. Por outro lado, tem vários efeitos destrutivos – queima o desnecessário e desta forma deixa um deserto. Os principais atributos destes indivíduos são a paixão e o desejo de terem uma vida de aventura.

Pode-se dizer que a exibição do fogo é bastante física. Essas pessoas tendem a ser calorosas, honestas e não têm medo do contato físico com as outras pessoas (um abraço por exemplo). De um modo geral, este elemento tem uma natureza masculina, embora não se possa dizer que as mulheres com o elemento fogo não são suficientemente femininas. Ao contrário, são geralmente amantes apaixonados.

Alguns dos atributos positivos do elemento fogo são a força, a actividade, o esforço, a determinação e a coragem. Não obstante, alguns dos atributos negativos podem ser o temperamento esquentado e briguento, ciúme e a tendência para comer demasiado.

Terra ( b Touro f Virgem j Capricórnio )

O elemento terra é muito perceptivo. Algumas das principais características destas pessoas são praticidade, estabilidade e um grande potencial intelectual. O simbolismo é óbvio. Este tipo de pessoas mantém os pés no chão. São realistas, às vezes até conservadores mas o mais importante é que são confiáveis. Assim, são grandes amigos. Mais que tudo são indivíduos discretos e tranquilos. Por outro lado, são muito perspicazes quando se trata de detalhes.

A única coisa que falta a este elemento é a fantasia e a intuição. Portanto, não é fácil para eles passar o tempo apenas com seus próprios pensamentos e pode-se dizer que eles não são capazes de desfrutar de todos os aspectos da vida. São sociáveis, já que as outras pessoas são o que os enriquece. O elemento água segurança e posses materiais. Estas pessoas são geralmente materialistas. Além disso, no seu esforço para fazer algo, eles também pensam no bem-estar dos outros, especialmente da sua família.

ar ( c Gêmeos g Libra k Aquário )

O elemento ar pode ser caracterizado como activo, curioso, comunicativo, por um lado muito adaptável e moldável, por outro inquieto e instável. Consequentemente estes indivíduos são versáteis.

Estes indivíduos estão frequentemente interessados em várias áreas pois entusiasmam-se muito rapidamente por qualquer coisa nova. A resistência não é o seu ponto forte então. Acontece muitas vezes que eles deixam o seu trabalho por fazer devido à falta de motivação ou devido ao fato de encontrarem algo mais interessante para fazer.

Podem surgir problemas na expressão dos seus sentimentos. Esses indivíduos tendem a ser solitários, introvertidos e não querem mostrar a sua vulnerabilidade. No entanto, se são forçados a expressarem-se, são muito cabeça-quente e inseguros. Relativamente à sua natureza, eles são imprudentes.

água ( d Câncer h Escorpião l Peixes )

Mesmo que possa não parecer, o elemento água liga-se melhor com pessoas tímidas, solitárias, introvertidas e pacíficas. As principais particularidades destes indivíduos são as emoções e sentimentos. Portanto, pode dizer-se que sem o elemento água haveria falta de amor e os relacionamentos deixariam de funcionar.

De uma forma geral, a água tem características preferencialmente femininas - graças à sua suavidade e empatia. No entanto, isso não significa que um homem com o elemento água não seja suficientemente viril. As suas vantagens são a paixão, o pensamento profundo e a fantasia, a qual o seu parceiro pode achar muito interessante.

A sensibilidade do elemento água tanto pode parecer positiva como negativa. No que respeita à positividade essas pessoas são altruístas, confiantes, adaptáveis e grandes amantes. Respeitam sempre os outros e são calorosos. Por outro lado, acontece que com medo de magoar alguém, mentem.


qualidades

No que respeita ao horóscopo, existem três qualidades: básica, firme e adaptável. Podemos usá-las se quisermos estabelecer um regime de poder e energia que afete os principais traços do caráter. Poderíamos comparar esta energia com a energia dos elementos, de cada signo ou planeta, que também têm impacto sobre nós. Cada qualidade contém um signo de cada um dos quatro elementos. As qualidades dizem-nos como entendemos e como nos comportamos perante conflitos.

básica ( a Áries d Câncer g Libra j Capricórnio )

A qualidade básica, juntamente com os sinais básicos, decididamente indica indivíduos fortes, independentes e ambiciosos. A natureza destas pessoas nunca os deixa acalmar. Pois têm que estar em movimento o tempo todo ou estar a fazer alguma atividade.

As pessoas que nasceram com esta qualidade valorizam muito a presença. Assim, o seu esforço está ligado com a presença. Elas acreditam que o passado é o passado e não podemos mudá-lo, e por isso não é importante.

Estes indivíduos podem tentar alcançar os seus objetivos sem hesitar e frequentemente de forma imprudente. Essas pessoas simplesmente agem e não esperam que alguém lhes diga o que fazer. Por isso, afirmam-se e são grandes líderes. Não têm medo de ser responsáveis por algo. Além disso, eles são capazes de ter uma iniciativa construtiva. Em situações extremas, eles podem ser precipitados e suas ações podem não ter resultado.

firme ( b Touro e Leão h Escorpião k Aquário )

A qualidade firme é geralmente possuída por uma pessoa que tendencialmente obedece às regras. Mesmo que essa pessoa pode não ser suficientemente corajosa, é implacável e determinada. Tem uma vontade forte e resiste a todas as influências externas negativas.

Assim, pode dizer-se que esta qualidade tem um forte poder interior. No entanto, é bastante impulsiva e estas pessoas não são suficientemente pacientes. A paciência também falta se estas pessoas são forçadas a fazer mudanças radicais. Elas preferem evitar essas situações.

Algumas das coisas mais importantes para essas pessoas são os seus valores e ideais, dos quais dificilmente irão desistir. São escrupulosas, às vezes até teimosas e em situações extremas podem não estar dispostas a fazer um acordo e recuam. Este tipo de natureza simplesmente não pode ser submisso. Com a sua teimosia podem ser obstinadas e casmurras. Por vezes não é fácil ficar de bem com elas.

adaptável ( c Gêmeos f Virgem i Sagitário l Peixes )

A qualidade adaptável refere-se à flexibilidade, elasticidade e variabilidade de um indivíduo. Esta pessoa não tem problemas em fazer várias coisas simultaneamente; no entanto, pode levar a uma incapacidade de se concentrar em uma única coisa.

As pessoas com a qualidade adaptável não têm problemas em ajustar-se a qualquer situação. Elas reagem rapidamente com facilidade e são empáticas uma vez que também tentam ser populares. Assim, podemos dizer que as outras pessoas e as opiniões dessas mesmas pessoas são mais importantes para elas do que seus próprios ideais.

Outra habilidade, na qual estas pessoas são boas, é a sua capacidade natural de improvisar. Tanto na vida pessoal como sua carreira. Por isso, têm uma grande projeção para se tornar um actor reconhecido ou uma atriz. Elas também se encaixam bem em trabalhos onde a tomada de decisão operacional é necessária.


polaridade

Existem dois tipos de polaridade que diferenciamos num horóscopo, eles são: masculino (positivo, polaridade clara, Yang) e feminina (negativa, polaridade escura, Yin). Em geral, não se pode dizer que cada signo corresponde apenas a masculino ou feminino, mas sim que eles são bastante energicamente atraídos por polos opostos.

masculino ( a Áries c Gêmeos e Leão g Libra i Sagitário k Aquário )

Um signo de polaridade masculina é geralmente entendido como leve e positivo, tem uma natureza activa e extrovertida. De uma forma geral, pode dizer-se que estes indivíduos são bastante dominantes na sociedade.

A polaridade masculina pode revelar coragem, ousadia e espírito empreendedor. Não admira que eles estejam dispostos a estar em posições de liderança, eles não têm medo de responsabilidades ou consequências. Eles têm absoluta confiança nas suas competências. No entanto, em situações extremas, a autoconfiança exagerada pode levar a um sentimento de superioridade e egoísmo.

feminina ( b Touro d Câncer f Virgem h Escorpião j Capricórnio l Peixes )

Um signo de polaridade feminina é percebido como negativo, escuro, noturno e podemos caracterizá-lo como sensível, mental e introvertido. Na sociedade, tendem a misturarem-se com a multidão como observadores.

A polaridade feminina é baseada em emoções. Assim, vivem todas as situações mais emocionalmente. Graças a isso, estes indivíduos são reflexivos, e podem parecer um pouco introvertidos e solitários. Geralmente temem obstáculos e responsabilidade. É por isso que eles tendem misturarem-se e a ficarem em segundo plano.

 

Escreva-nosFacebook