1.3. 2017

Fases da Lua

A Lua e as suas fases acompanharam a Terra desde a sua criação. É também um dos primeiros fenômenos astronômicos que foi observado pelas pessoas. A mudança das fases lunares foi mesmo usada como uma unidade de medição do tempo. Um ciclo lunar (= quando todas as fases ocorrem) dura cerca de 29,5 dias, o que é aproximadamente um duodécimo do ano. As fases da Lua podem ser divididas em vários grupos (geralmente 4 ou 8). As posições mais importantes da Lua, em termos do horóscopo, são definitivamente a Lua Cheia e a Lua Nova.

Fases da Lua

Luas Cheias 2017

10.5. 2017  18:43Escorpião   21°43 '
9.6. 2017  10:11Sagitário   20°28 '
9.7. 2017  01:08Capricórnio   18°49 '

Luas Novas 2017

26.4. 2017  09:18Touro   43 '
25.5. 2017  16:46Gêmeos   33 '
23.6. 2017  23:32Câncer   45 '

Calendário Lunar >>

1. Lua Nova

Nesta fase, a Lua está exactamente entre a Terra e o Sol – o que significa que o Sol e a Lua estão posicionados no mesmo signo do zodíaco. Esta fase é particularmente importante no que se refere à saúde. É também a ltura ideal para começar novos projectos e actividades. Por outro lado, a mente e o sistema imunitário, estão fragilizados durante este período. As doenças podem piorar e risco de lesões e acidentes aumenta.

2. Quarto Crescente

Esta fase da Lua simboliza a maturação. O seu corpo desenvolve-se com mais força e por isso é essencial fornecer-lhe os nutrientes necessários. As feridas e as lesões cicatrizam melhor neste período (mas com a aproximação da Lua Cheia, essa capacidade diminui novamente). No que diz respeito ao horóscopo, esta fase também está relacionada com a exploração e a descoberta de você mesmo, bem como a aquisição de segurança financeira.

3. Lua Cheia

A Lua Cheia é a única posição na qual a totalidade da superfície da Lua está iluminada. O Sol e a Lua estão agora em posições opostas e podemos sentir claramente a sua força. As pessoas muitas vezes sofrem de insônia, de mau humor ou de condição psicológica genericamente má. As feridas e as lesões podem sangrar mais fortemente neste período. A capacidade de cura das feridas e lesões diminui também, principalmente por causa do metabolismo mais lento. Não é recomendável submeter-se a qualquer cirurgia durante este período.

4. Quarto Minguante

Durante este período, a Lua diminui. Este é o momento perfeito para perder peso. O metabolismo está agora mais acelerado e o corpo limpa-se bem. Além disso, esta fase da Lua torna-nos mais ativos. A recuperação de cirurgias e a cicatrização feridas também corre bem. Neste período o trabalho doméstico decorre sem percalços. Portanto, pode-se dizer que, em geral, esta fase da Lua está cheia de energia positiva.

 

Escreva-nosFacebook