12.10. 2015

Horóscopo passo a passo

Como todos nós sabemos, para descobrir o seu horóscopo, precisamos de pelo menos a sua data de nascimento. Mas poucas pessoas sabem que dois outros detalhes são igualmente importantes: o local de nascimento – a localização geográfica, e a hora exacta de nascimento (pelo menos a hora). Depois de incluir estes detalhes um novo mundo abrirá para si. Um horóscopo é criado especialmente para si.

Horóscopo passo a passo

E como é que isto realmente funciona em teoria? O mais importante é determinar a proporção correta de qualidades e elementos. Esta classificação aplica-se geralmente a indivíduos de um dos doze signos do zodíaco. Existem quatro elementos (fogo, ar, água e terra) e três qualidades astrológicas (básica, fixa e variável). Logicamente, sob cada qualidade estão quatro signos do zodíaco, o que pode ser observado na seguinte tabela:

  BÁSICA FIXA VARIÁVEL
FOGO Carneiro Leão Sagitário
AR Balança Aquário Gémeos
ÁGUA Caranguejo Escorpião Peixes
TERRA Capricórnio Touro Virgem

Esta classificação é muito importante para determinar as forças e energias do horóscopo que nos influenciam e também para saber mais sobre o temperamento básico de cada signo.

O próximo passo é conhecer o signo ascendente. De seguida precisa de saber a hora exata de nascimento, para que possamos obter uma imagem mais precisa acerca do indivíduo e dos seus traços de personalidade significativos. O que significa o termo ascendente? É a primeira e mais importante (cardinal) casa (veja abaixo), que determina os aspetos básicos do indivíduo. A sua personalidade, aparência e saúde. Este facto em conexão com o seu planeta regente (conhecido como o regente) que pertence a cada signo individual, dá-nos informação sobre o estilo de vida do indivíduo. O seu desempenho, expressão e sucesso.

Por último, mas não menos importante, na construção de um horóscopo, temos de prestar atenção à posição do sol, da lua e dos planetas e a sua localização nas casas astrológicas. A casa astrológica pode ser imaginada como um espaço reservado para um signo do zodíaco. Existem doze, o mesmo número que signos. A sua localização é individual para uma pessoa em particular e depende da localização geográfica, data e hora de nascimento. Tal interpretação pode dizer-nos muito sobre as áreas da vida nas quais cada indivíduo vai destacar-se, ou por outro lado nos quais poderá não ter sucesso.

De facto, a astrologia não é tão simples, mas nós esperamos que este artigo tenha sido útil para compreender pelo menos as bases de como um horóscopo funciona. Deixe que a nossa equipa de experientes astrólogos se preocupar com o resto.

 

Escreva-nosFacebookGoogle+