20.2. 2017

Ofiúco

Se você nasceu na primeira metade de dezembro, ou você conhece alguém, preste atenção! Se está interessado em astrologia, não importa a sua data de nascimento, pode ser importante para você também. Especialmente se você sentir ambiguidade nas características gerais do seu signo.

Ofiúco

Ofiúco é uma constelação que está localizada entre as constelações de Escorpião e Sagitário. O Sol afeta-o no período entre 1 e 18 de dezembro. O Sagitário pode ter dúvidas que este período lhes pertença, esperamos esclarecer esta questão tanto quanto possível.

Os nossos antepassados Eslavos, Hindus ou Persas sabiam que no passado o Sol também passava por esta constelação. Eles estavam também convencidos de que as pessoas só podiam confiar em si mesmas, pois os deuses eram chamados de surdos para as suas orações. O período em que o Sol passa por Ofiúco é o tempo dos testes ácidos e do renascimento espiritual. Conecta-nos com o universo e com outros mundos. Ofiúco transfere a energia do círculo do Zodíaco para uma espiral, o que permite um acesso livre a uma nova forma de desenvolvimento, em vez de um círculo fechado.

A Terra está sujeita a um movimento ancestral que afeta levemente o movimento do eixo o que também tem um impacto na classificação dos signos astrológicos. Desde o tempo em que os antigos Babilônios estabeleceram os 12 signos do Zodíaco, o céu moveu-se um pouco e assim também o Zodíaco.

O período em que o Sol é controlado por Ofiúco é um ciclo de seis semanas, no qual nascem pessoas com um grande potencial energético ou uma intuição forte. Estas pessoas muitas vezes tornam-se psicólogos, curandeiros ou místicos. Algumas delas são chamadas a fazer boas ações pelo nosso planeta e as restantes geralmente fazem o contrário. Nada no meio-termo. Ofiúco é a personificação do extremo. Eles trazem alegria e felicidade (por exemplo Satja Sáí Bába) ou infortúnio e adversidade (Augusto Pinochet). Eles são extremamente fortes ou extremamente fracos, eles comportam-se com sabedoria ou total estupidez. Nem todos sabem usar o seu dom. Muitas vezes tem de deixar e queimar tudo atrás deles, para se levantarem novamente das cinzas, tal como o Fênix, e se tornarem uma pessoa diferente.

Devemos ou não incluir Ofiúco no Zodíaco?

Como é habitual, existem dois pontos de vista sobre este assunto. Alguns afirmam que Ofiúco não é um signo do Zodíaco, apenas uma constelação, portanto não tem nada a ver com astrologia antiga ou com a atual. Outros tentam provar o contrário com uma inclusão de Ofiúco na astrologia e com um ajuste de dados, quando o Sol entra em cada signo, pode retificar sua reputação.

 

Escreva-nosFacebook