26.5. 2016

Os signos do zodíaco e as partes do corpo relacionadas

A astrologia determina que cada um dos doze signos do zodíaco está intimamente ligada ao funcionamento de cada órgão e sistema de cada organismo vivo no planeta. As regiões do corpo foram atribuídas da cabeça aos dedos dos pés na ordem dos signos: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Adicionalmente afeta o sentido do nosso estado emocional, assim como o interesse em diferentes aspetos da vida e da atividade. Está relacionado com a sua saúde e bem-estar.

Os signos do zodíaco e as partes do corpo relacionadas

Existem dois significados básicos para saber qual parte do corpo que o signo do zodíaco afeta:

Um refere-se ao facto de que as áreas reguladas por um signo do zodíaco representa também os pontos fracos dos indivíduos pertencentes a esse signo, onde eles devem ser cuidadosos.

O outro significado refere-se à influência de cada signo do zodíaco quando a Lua está neles. Por exemplo, Áries regula a parte superior do corpo, por exemplo, a cabeça. Portanto, quando a Lua está em Áries, a influência astral diz que enxaquecas e outras afeções cerebrais tem uma maior probabilidade de ocorrerem.

Áries rege a cabeça e vários orgãos no interior da cabeça - por exemplo os olhos. Qualquer aflição neste signo do zodíaco vai reagir sobre a cabeça, produzindo dores de cabeça, neuralgia e doenças do cérebro. Você deve evitar trabalho difícil e stressante. É melhor passar algum tempo a descansar.

Touro rege o pescoço, a garganta, os ouvidos e a região occipital. As doenças a que estas zonas estão sujeitas são o bócio, a difteria, a crupe e a apoplexia. Como cada signo reage sobre o oposto, aflições no Touro podem também provocar obstipação ou menstruação irregular. Tenha cuidado para não sobrecarregar os músculos da garganta, ou apanhar uma constipação ou gripe.

Gêmeos rege os braços e as mãos, pulmões e também as costelas superiores, por isso aflições neste signo causam doenças pulmonares, pneumonia, bronquite ou asma. Passe mais tempo ao ar livre no ar fresco, mas vista-se apropriadamente conforme o tempo. Tente não pegar em objetos pesados.

Câncer rege o esófago, o estomago, o pâncreas, os lóbulos superiores do fígado e o ducto torácico, daí aflições no Câncer provocam indigestão, gases no estômago, tosse, soluços, hidropisia, histeria, e pedra na vesícula. Procedimentos nas pernas, bem como os procedimentos odontológicos serão eficazes.

Leão rege o coração, a medula espinal e a aorta, portanto aflições no Leão causam regurgitação, desmaios, aneurisma e curvatura da coluna vertebral, também arteriosclerose e angina de peito, hiperemia, anemia e hidremia. Evite tensão e stress. Procedimentos nos olhos e nas pernas serão eficazes.

Virgem rege a região abdominal, os lóbulos inferiores do fígado e baço, portanto aflições no Virgem provocam peritonite, desnutrição e interferência com a absorção do quimo, febre tifoide e apendicite. É recomendada dieta para o estômago. Evite, a qualquer custo, procedimentos cirúrgicos na zona do abdômen. Procedimentos nos pés serão eficazes.

Libra rege os rins, a zona lombar da coluna vertebral, o sistema vasomotor e a pele, assim aflições provocam neste signo supressão da urina, inflamação da uretra que liga os rins à bexiga, eczema e outras doenças de pele. Evite a exposição ao frio, sentar-se no chão ou nas pedras. A dieta é muito importante.

O Escorpião regula a bexiga, a uretra e os órgãos genitais em geral, também o reto e o colon descendente, a articulação sigmoide, a próstata e os ossos nasais; portanto as aflições no Escorpião provocam catarro nasal e pólipos, doenças do útero e ovários, aumento da próstata e irregularidades da menstruação. Evita a exposição ao frio e cirurgias nesta área. Tenha cuidado ou evite o sexo. Dieta – como menos picantes e comidas pesadas, inclua vegetais. As mulheres grávidas devem evitar quaisquer esforços.

O Sagitário rege os quadris e coxas, o fêmur, as artérias e as veias ilíacas, o nervo ciático; daí que as aflições no Sagitário provocam reumatismo e doenças do quadril. Sabe-se também que este signo causa ossos partidos. A desintoxicação do fígado não é recomendada, bem como a cirurgia a veias e capilares. Evite passeios prolongados, caminhadas e esticar as pernas. Evite comer alimentos pesados e com gordura.

Capricórnio rege a pele e os joelhos, mas também tem uma ação reflexa sobre o estomago, que é regido pelo signo oposto Caranguejo. Então, as aflições no Capricórnio causam eczema e outras doenças de pele e perturbações digestivas. Evite esforços físicos, especialmente sob a coluna e ossos, pois estes vão se tornando mais frágeis.

Aquário rege os tornozelos, os membros inferiores dos joelhos até aos tornozelos. Evite passeios prolongados, caminhadas, esticar as pernas, stress do sistema nervoso. Não é recomendado – cirurgias e terapias às pernas e aos joelhos, assim como operações aos órgãos sensoriais especialmente os olhos.

Peixes rege os pés e os dedos. Tem também um efeito de reflexo na zona abdominal que é regida pelo signo oposto, Virgem. Portanto, aflições neste signo indicam problemas e deformidades dos pés. Provoca também desejo por bebida e drogas o que pode levar a delirium tremens. Caminhe menos, use sapatos confortáveis. O corpo torna-se mais sensível, então tudo o que colocamos lá dentro (álcool, cafeína e medicamentos, pode produzir efeitos mais fortes. 

 

Escreva-nosFacebookGoogle+