No gráfico pode encontrar as datas para cada signo do zodíaco. Nós publicamos as datas reais, que podem ser um pouco diferentes de ano para ano e também diferentes das datas reais com base na teoria estelar (explicação abaixo).
O nosso website mostra sempre a data atual e também a data astronômica que projeta a posição de um objecto de acordo com o seu signo.
Os fundamentos da astrologia tradicional foram estabelecidos à cerca de 3000 anos atrás. Os escritos da Babilônia, que na viragem da era, inspiraram os Gregos e deram origem ao zodíaco na forma que o conhecemos hoje - doze divisões de 30º espalhadas pelo céu. Os limites dos signos do zodíaco são alteráveis apenas pelo movimento do equinócio da primavera que vem do facto de que o início de Áries foi sempre definido pelo primeiro dia da primavera.
De acordo com a astrologia tradicional, os signos do zodíaco têm a mesma dimensão, mas isso não é verdade. Por exemplo, a área de Peixes é várias vezes maior do que a área de Aries. Além disso, a precessão axial deve ser tomada em consideração, pois inclina-se para o eixo da Terra onde o próprio signo se move. Como resultado, o início dos signos do zodíaco avançou significativamente e durante as últimas décadas surgiu o décimo terceiro signo - Ophiuchus. A razão é simples, quando os Gregos, 2150 anos atrás, codificaram o zodíaco constituído por doze constelações, não pensaram no movimento que iria ocorrer em centenas de anos ou na entrada de estrelas, que costumavam ficar de lado no plano eclíptico. Portanto, um componente astronômico da localização de cada planeta pode ser encontrado nos nossos cálculos.