Calendário Lunar

No nosso calendário Lunar, você irá aprender sobre a influência geral da posição da Lua no nosso comportamento, tudo isto com um mês de antecedência. Você irá também saber quais as partes do corpo/órgãos que estarão mais sensíveis nesses dias.

17:12
03:24
19.10.

20.10.00:41 - A Lua em Escorpião:

A energia destes dias é cheia de emoção. Portanto, muitas vezes comportamos-nos impulsivamente e com ciúme, especialmente quando nos sentimos ameaçados. Pode ser entendido como um tipo de mecanismo de defesa do nosso subconsciente.

Qualquer mudança vai ser difícil de aceitar, é por isso que vai tentar evita-las quando estas não forem necessárias.

A energia teimosa e a força de vontade forte podem ser úteis para alcançar seus objetivos. Você vai se sentir bem como um vencedor. No entanto, se aparecer alguma dúvida ou vulnerabilidade, você tende a ser introvertido e emocionalmente desligado.

O Escorpião regula a bexiga, a uretra e os órgãos genitais em geral, também o reto e o colon descendente, a articulação sigmoide, a próstata e os ossos nasais; portanto as aflições no Escorpião provocam catarro nasal e pólipos, doenças do útero e ovários, aumento da próstata e irregularidades da menstruação. Evita a exposição ao frio e cirurgias nesta área. Tenha cuidado ou evite o sexo. Dieta – como menos picantes e comidas pesadas, inclua vegetais. As mulheres grávidas devem evitar quaisquer esforços.

22.10.09:56 - A Lua em Sagitário >>

22.10.09:56 - A Lua em Sagitário:

Há uma energia pacífica e otimista nestes dias. No entanto, as pessoas podem sentir-se como se não conseguissem ficar no mesmo sítio por muito tempo. O desejo de viajar e descobrir coisas novas, educar-se e explorar, é grande. Não haverá falta de energia para os esportes, embora possa ter que lidar com uma certa complexidade e frustração interior.

Vai gostar de comunicar. Você vai estimular os outros intelectualmente, fazendo-os pensar. Estas capacidades podem ser particularmente úteis no trabalho. No entanto, durante estes dias é melhor você não ser demasiado honesto com as pessoas.

O Sagitário rege os quadris e coxas, o fêmur, as artérias e as veias ilíacas, o nervo ciático; daí que as aflições no Sagitário provocam reumatismo e doenças do quadril. Sabe-se também que este signo causa ossos partidos. A desintoxicação do fígado não é recomendada, bem como a cirurgia a veias e capilares. Evite passeios prolongados, caminhadas e esticar as pernas. Evite comer alimentos pesados e com gordura.

24.10.22:12 - A Lua em Capricórnio >>

24.10.22:12 - A Lua em Capricórnio:

Durante este período de tempo, pode esperar energia positiva na área do trabalho e negócios. Este posicionamento dá-nos uma quantidade enorme de disciplina e assim não terá problemas em seguir as regras e manter a organização das suas coisas. O sentido do materialismo é agora mais forte do que as emoções. Portanto, alcançar os seus objetivos será mais fácil. Você não vai se vai aborrece com as críticas, porque até isso é uma vantagem para você.

As outras pessoas podem reclamar que você parece desapegado e mesquinho bestes dias. De qualquer forma, você não deseja nada que possa distraí-lo.

Capricórnio rege a pele e os joelhos, mas também tem uma ação reflexa sobre o estomago, que é regido pelo signo oposto Caranguejo. Então, as aflições no Capricórnio causam eczema e outras doenças de pele e perturbações digestivas. Evite esforços físicos, especialmente sob a coluna e ossos, pois estes vão se tornando mais frágeis.

27.10.10:59 - A Lua em Aquário >>

27.10.10:59 - A Lua em Aquário:

27.10.20:23 - Primeiro quarto – significa o polimento da Lua, representa um período adequado para o desenvolvimento do caráter pessoal, para definir e alcançar os seus objetivos. Dado que tudo surge e se desenvolve.

A desvantagem destes dias é certamente a energia ser muito solitária. Portanto, você vai preferir os seus próprios pensamentos à companhia de outras pessoas. Em casos extremos de sua ansiedade social, você se torna frio e afastado. As outras pessoas podem não entender o seu comportamento, o que não o preocupa. Você é capaz de se divertir sozinho.

Se está interessado nos acontecimentos actuais, pense também no futuro também, você pode, por exemplo, planear alguns projetos de trabalho. A energia positiva dá-lhe um monte de ideias. Tente se acalmar e ouvir a sua inspiração escondida.

Aquário rege os tornozelos, os membros inferiores dos joelhos até aos tornozelos. Evite passeios prolongados, caminhadas, esticar as pernas, stress do sistema nervoso. Não é recomendado – cirurgias e terapias às pernas e aos joelhos, assim como operações aos órgãos sensoriais especialmente os olhos.

29.10.21:45 - A Lua em Peixes >>

29.10.21:45 - A Lua em Peixes:

Pode esperar energia no campo da imaginação, que estará em pleno durante estes dias. Portanto, a sua inteligência pode às vezes perder o seu poder - às custas das emoções. Você também será mais empático do que nunca. Não terá problemas de empatia com uma ampla gama de pessoas. No entanto, a desvantagem é que certamente vai muitas vezes esquecer-se dos seus próprios dilemas e problemas.

A Lua em Peixes proporciona uma energia que o torna muito acolhedor. O seu humor é muito contagiante no sentido positivo. Vai usar estas capacidades particularmente com os membros da sua família.

Peixes rege os pés e os dedos. Tem também um efeito de reflexo na zona abdominal que é regida pelo signo oposto, Virgem. Portanto, aflições neste signo indicam problemas e deformidades dos pés. Provoca também desejo por bebida e drogas o que pode levar a delirium tremens. Caminhe menos, use sapatos confortáveis. O corpo torna-se mais sensível, então tudo o que colocamos lá dentro (álcool, cafeína e medicamentos, pode produzir efeitos mais fortes. 

1.11.04:43 - A Lua em Áries >>

1.11.04:43 - A Lua em Áries:

A energia destes dias traz desconforto. A vida está correr rapidamente como você gosta, mas por outro lado, você deseja jogar tudo para atrás das suas costas e apenas relaxar. Pode ocorrer um dilema que irá mantê-lo um passo atrás do que está realmente a acontecer.

É possível que, no calor da batalha, você fique exausto antes mesmo de o perceber. A Lua em Áries torna a sua mente e alma dedicadas, mas você será capaz de recuperar rapidamente de qualquer experiência traumática. Estes dias vão fazê-lo sentir-se animado com qualquer coisa nova.

Áries rege a cabeça e vários orgãos no interior da cabeça - por exemplo os olhos. Qualquer aflição neste signo do zodíaco vai reagir sobre a cabeça, produzindo dores de cabeça, neuralgia e doenças do cérebro. Você deve evitar trabalho difícil e stressante. É melhor passar algum tempo a descansar.

3.11.07:48 - A Lua em Touro >>

3.11.07:48 - A Lua em Touro:

4.11.03:24 - Lua Cheia – significa o culminar ou o concluir. Nestes dias, o nosso metabolismo funciona lentamente, as nossas cicatrizes curam-se lentamente e sentimo-nos exaustos. A Lua afecta a nossa mente de forma ruim e provoca melancolia.

Há energias tensas quando a Lua está em Touro. Nós gostamos das coisas exatamente como estão agora. As pessoas que tentam fazer mudanças (mesmo que positivas) ou têm opiniões inovadoras deixam-nos ansiosos.

Pode também ter problemas com a sua identidade. Embora não o faça sentir satisfeito, você procura por realização pessoal num mundo material.

Uma enorme vantagem durante estes dias é a energia empática positiva, e é por isso que as pessoas vão sentir-se bem à sua volta.

Touro rege o pescoço, a garganta, os ouvidos e a região occipital. As doenças a que estas zonas estão sujeitas são o bócio, a difteria, a crupe e a apoplexia. Como cada signo reage sobre o oposto, aflições no Touro podem também provocar obstipação ou menstruação irregular. Tenha cuidado para não sobrecarregar os músculos da garganta, ou apanhar uma constipação ou gripe.

5.11.08:26 - A Lua em Gêmeos >>

5.11.08:26 - A Lua em Gêmeos:

Durante estes dias, estamos sob a influência da energia que faz com que queiramos estar com as outras pessoas. Você vai gostar de comunicar, mas também de ouvir. Frequentemente é capaz de entender e atender rapidamente às necessidades das pessoas em seu redor. Esses traços de personalidade são sempre bem-vindos, por isso pode esperar por popularidade dentro do grupo.

Sob a influência da Lua, quando estamos em situações estressantes tendemos a agir de forma indecisa e somos incapazes de cumprir com as nossas obrigações. A pessoa pode sentir como se não conseguisse livrar-se do desconforto interior. Parece que a sua alma e o mundo exterior estão numa luta pela superioridade.

Gêmeos rege os braços e as mãos, pulmões e também as costelas superiores, por isso aflições neste signo causam doenças pulmonares, pneumonia, bronquite ou asma. Passe mais tempo ao ar livre no ar fresco, mas vista-se apropriadamente conforme o tempo. Tente não pegar em objetos pesados.

7.11.08:45 - A Lua em Câncer >>

7.11.08:45 - A Lua em Câncer:

Durante os dias nos quais a Lua está em Câncer você estará mais sensível do que o habitual. A energia atual é voltada para a família e para o lar - é onde você se sente mais confortável. Você pode contribuir para o desenvolvimento de uma sensação agradável, o que terá um impacto positivo nos seus familiares.

Não deve ficar demasiado ligado a alguém, você pode ser mal-entendido. Levaria muito tempo para lidar com o dano emocional que a rejeição faria com você.

Câncer rege o esófago, o estomago, o pâncreas, os lóbulos superiores do fígado e o ducto torácico, daí aflições no Câncer provocam indigestão, gases no estômago, tosse, soluços, hidropisia, histeria, e pedra na vesícula. Procedimentos nas pernas, bem como os procedimentos odontológicos serão eficazes.

9.11.10:28 - A Lua em Leão >>

9.11.10:28 - A Lua em Leão:

10.11.18:38 - Terceiro quarto – significa o minguante da Lua, acalmando e renovando. A ascenção e o desenvolvimento (da carreira) estão mais lentos, mas tudo está a ser purificado, restaurado e regenerado.

Há uma energia que suporta a criação de valor e construção de que você mais tarde vai se orgulhar e outras pessoas vão apreciá-lo por isto. Estes dias são ideais para eventos sociais ou encontros românticos.

Os seus sentimentos para com as outras pessoas e para com você mesmo serão agora mais fortes. De vez em quando, você precisa ser elogiado por isso. Assim, quando as outras pessoas não falarem sobre você, não tenha medo de tratar da situação. Nestes dias, pode até parecer egoísta se se deixar levar por tentações seculares.

Leão rege o coração, a medula espinal e a aorta, portanto aflições no Leão causam regurgitação, desmaios, aneurisma e curvatura da coluna vertebral, também arteriosclerose e angina de peito, hiperemia, anemia e hidremia. Evite tensão e stress. Procedimentos nos olhos e nas pernas serão eficazes.

11.11.14:43 - A Lua em Virgem >>

11.11.14:43 - A Lua em Virgem:

Infelizmente a energia destes dias irá trazer-nos stress. É típico colocar-se no papel de mártir. Do ponto de vista prático, você estará muito preocupado com os problemas que os outros se recusam a lidar.

É provável que sintamos o sentido do dever, a concentração e a disciplina. No entanto, se algo não funcionar como planeado, você vai ter de lidar com autocrítica. Depressão e infelicidade com a sua vida também podem aparecer. Infelizmente, não poderá fazer nada acerca disso porque, durante este período, você está com falta de confiança.

Virgem rege a região abdominal, os lóbulos inferiores do fígado e baço, portanto aflições no Virgem provocam peritonite, desnutrição e interferência com a absorção do quimo, febre tifoide e apendicite. É recomendada dieta para o estômago. Evite, a qualquer custo, procedimentos cirúrgicos na zona do abdômen. Procedimentos nos pés serão eficazes.

13.11.21:27 - A Lua em Libra >>

13.11.21:27 - A Lua em Libra:

Há uma energia social nestes dias. A coisa que você anseia é admiração, mas também algum tipo de apreço de outras pessoas. Quando atingir os seus objetivos, você tenta concordar com todos, mas às vezes, inconscientemente, tornar-se lisonjeiro e intrusivo o que pode realmente ter um impacto negativo sobre a sua reputação.

Também podemos esperar energia criativa. A arte e a alegria de tudo o que é bonito irão deixar você satisfeito. Também vai se sentir confortável na sua harmoniosa e pacífica casa.

Libra rege os rins, a zona lombar da coluna vertebral, o sistema vasomotor e a pele, assim aflições provocam neste signo supressão da urina, inflamação da uretra que liga os rins à bexiga, eczema e outras doenças de pele. Evite a exposição ao frio, sentar-se no chão ou nas pedras. A dieta é muito importante.

16.11.06:18 - A Lua em Escorpião >>

16.11.06:18 - A Lua em Escorpião:

A energia destes dias é cheia de emoção. Portanto, muitas vezes comportamos-nos impulsivamente e com ciúme, especialmente quando nos sentimos ameaçados. Pode ser entendido como um tipo de mecanismo de defesa do nosso subconsciente.

Qualquer mudança vai ser difícil de aceitar, é por isso que vai tentar evita-las quando estas não forem necessárias.

A energia teimosa e a força de vontade forte podem ser úteis para alcançar seus objetivos. Você vai se sentir bem como um vencedor. No entanto, se aparecer alguma dúvida ou vulnerabilidade, você tende a ser introvertido e emocionalmente desligado.

O Escorpião regula a bexiga, a uretra e os órgãos genitais em geral, também o reto e o colon descendente, a articulação sigmoide, a próstata e os ossos nasais; portanto as aflições no Escorpião provocam catarro nasal e pólipos, doenças do útero e ovários, aumento da próstata e irregularidades da menstruação. Evita a exposição ao frio e cirurgias nesta área. Tenha cuidado ou evite o sexo. Dieta – como menos picantes e comidas pesadas, inclua vegetais. As mulheres grávidas devem evitar quaisquer esforços.

18.11.16:58 - A Lua em Sagitário >>

18.11.16:58 - A Lua em Sagitário:

Há uma energia pacífica e otimista nestes dias. No entanto, as pessoas podem sentir-se como se não conseguissem ficar no mesmo sítio por muito tempo. O desejo de viajar e descobrir coisas novas, educar-se e explorar, é grande. Não haverá falta de energia para os esportes, embora possa ter que lidar com uma certa complexidade e frustração interior.

Vai gostar de comunicar. Você vai estimular os outros intelectualmente, fazendo-os pensar. Estas capacidades podem ser particularmente úteis no trabalho. No entanto, durante estes dias é melhor você não ser demasiado honesto com as pessoas.

O Sagitário rege os quadris e coxas, o fêmur, as artérias e as veias ilíacas, o nervo ciático; daí que as aflições no Sagitário provocam reumatismo e doenças do quadril. Sabe-se também que este signo causa ossos partidos. A desintoxicação do fígado não é recomendada, bem como a cirurgia a veias e capilares. Evite passeios prolongados, caminhadas e esticar as pernas. Evite comer alimentos pesados e com gordura.

21.11.05:14 - A Lua em Capricórnio >>

20.10.
21.10.
22.10.
23.10.
24.10.
25.10.
26.10.
27.10.
28.10.
29.10.
30.10.
31.10.
1.11.
2.11.
3.11.
4.11.
5.11.
6.11.
7.11.
8.11.
9.11.
10.11.
11.11.
12.11.
13.11.
14.11.
15.11.
16.11.
17.11.
18.11.
19.11.
20.11.
21.11.

 

Escreva-nosFacebook