Escorpião janeiro Horóscopo 2023

Combativo e atento, prevenido e empático com as outras pessoas

O Escorpião irá entrar no novo ano com garra e entusiasmo. Janeiro será o mês em que terá muita motivação e autoestima, e nada o desequilibrará. A sua estabilidade mental será a chave do sucesso tanto no trabalho como na sua vida privada. Irá enfrentar decisões importantes em algumas áreas da sua vida, exigindo uma abordagem racional e uma cabeça fria. Neste momento, pode experimentar algum cansaço, por isso respeite-o e descanse; caso contrário, pode levar a alguns problemas sérios de saúde.

Os escorpianos estarão de bom humor e positivos desde o início do ano. Você ficará ainda mais calma do que o normal e será impossível chateá-la. Mais importante ainda, você deve ser você própria, não adotar o comportamento dos outros e não se deixar levar pelas resoluções de Ano Novo e mudanças de vida.
No que diz respeito à saúde, cuide bem do trato urinário e dos órgãos genitais, principalmente na primeira quinzena de janeiro. Senhoras e Senhores devem ter cuidado para não ignorarem os sinais dos dos seus corpos ao informá-los de que algo está errado.

<< Escorpião dezembro


O Sol em Capricórnio
21.12.18:35 - 20.1.05:18
j
21.12.
O Sol em Aquário
20.1.06:18 - 18.2.19:22
k
20.1.

Neste período pode haver uma espécie de desaceleração em relação às suas ambições. Você pode sentir a necessidade de estar sozinho e em reclusão. Eventualmente, isso pode levar a agir em benefício próprio, independentemente de outras pessoas. Você pode parecer inacessível ou mesquinho e, em situações extremas, egoísta. Vai gostar de trabalhar e terá a possibilidade de descansar, você será minucioso e perfeccionista.

Não vai ter problemas em ajustar-se ao ambiente à sua volta, porque você será elástico e adaptável. Não obstante, você manterá a sua própria opinião e as suas avançadas capacidades intelectuais. Poderá sentir mudanças abruptas de humor. Durante algum tempo o seu estado de espírito será sério, mas depois será sociável e alegre. Enfim, não estará preocupado com o que as outras pessoas pensam sobre si e vai seguir o seu próprio caminho.

Vénus em Capricórnio
10.12.00:37 - 2.1.22:53
j
10.12.
Vénus em Aquário
2.1.23:53 - 26.1.23:17
k
2.1.
Vénus em Peixes
27.1.00:17 - 20.2.04:42
l
27.1.

Durante este período, você provavelmente vai querer permanecer digno em qualquer situação. É por isso que você evita exibição pública de afeto ou mostrar que se machucou. A sua visão do mundo será muito realista o que se poderá refletir na sua tomada de decisão. Também é comum estabelecer um relacionamento apenas para garantir o status social.

Este período será um pouco mais frio quando se trata de amor. No entanto, você vai gostar de estar perto de seus amigos mais do que nunca. A sua personalidade é de alguma forma atraente para muitas pessoas. Tenha atenção porque pode acabar com as pessoas erradas.

Durante este período, o apoio das pessoas à sua volta será muito agradável. A sua mente está aberta, por isso é muito fácil comunicar com você. Por outro lado, você não será capaz de tomar decisões objetivas e, portanto, pode ser facilmente influenciado. Em casos extremos, você pode até mesmo confiar numa pessoa que vai traí-lo mais tarde.

Mercúrio em Capricórnio
6.12.18:56 - 11.2.08:09
j
6.12.

Neste período, você anseia por ser respeitado para que você não se sinta perturbado se alguém pensar que você é um tolo. Por isso, você está em silêncio e em espera. Graças a esta posição, o pensamento conservador pode aparecer, especialmente quando se trata de relacionamentos e humor seco.

Marte em Gêmeos
20.8.04:47 - 25.3.08:28
c
20.8.

Durante este período, você vai gostar de se educar, por exemplo, através da leitura. Geralmente espera por nova informação que possa utilizar mais tarde. Os seus argumentos serão muito fortes, e com eles você será capaz de se livrar de qualquer coisa. No entanto, a sua personalidade pode ficar um pouco desequilibrada e instável, como se houvesse um conflito pessoal dentro de si. Quando estiver stressado, você usará o sarcasmo como um mecanismo de defesa.