1.10. 2017

Astrologia e temperamento

Como com certeza sabe, na psicologia os quatro temperamentos básicos são: colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico. Um psicólogo comum, se não está familiarizado com um indivíduo, geralmente baseia-se em vários testes de personalidade. Enquanto que um astrólogo é capaz de determinar as características psicofísicas de uma pessoa apenas olhando para o seu horóscopo pessoal. A única informação necessária é: a hora exata e o local de nascimento do indivíduo.

Astrologia e temperamento

A chave para a análise psicofísica individual é a posição de seu signo ascendente do zodíaco (signo ascendente - no momento do nascimento). Também é possível determinar claramente que cada um dos quatro temperamentos corresponde a um elemento específico (portanto, a uma triplicidade de signos do zodíaco que representam cada um dos elementos).

O temperamento colérico corresponde ao elemento fogo que é representado por estes signos: Áries, Leão e Sagitário. Este temperamento é caracterizado por comportamento impulsivo e por reações excessivas. A vantagem é que este indivíduo é resistente a influências externas, embora, a desvantagem é que a resistência é apenas de curto prazo. Por isso, estas pessoas têm geralmente um temperamento quente.

O temperamento sanguíneo é representado pelo elemento ar eos seus signos do zodíaco são: Gêmeos, Libra e Aquário. De uma forma geral, as respostas desses indivíduos são rápidas, mas fracas e de curto prazo. A grande vantagem deste temperamento são as altamente desenvolvidas habilidades de comunicação. No entanto, a desvantagem é responsabilidade.

O temperamento fleumático corresponde ao elemento água, cujos signos do zodíaco são: Câncer, Escorpião e Peixes. Estes indivíduos precisam de um estímulo forte para responder. A reação vem lentamente, mas é muito forte e dura muito tempo. Os benefícios deste temperamento são a prudência, a empatia e o talento artístico. Por outro lado, a dependência emocional pode ser uma desvantagem.

O temperamento melancólico é formado pelo elemento Terra. Os signos correspondentes são: Touro, Virgem e Capricórnio. O lado positivo destes indivíduos é o pragmatismo e a persistência. No entanto, o lado negativo, resposta lenta e complexa. Portanto, estes indivíduos, para terem reação, precisam de um estímulo forte e de longo prazo.

 

Escreva-nosFacebook