1.6. 2018

Comendo de acordo com a astrologia e o calendário lunar

Esqueça as dietas sem sentido, siga uma forma natural de manter o seu peso corporal e perca peso de forma razoável - usando o calendário lunar.

Comendo de acordo com a astrologia e o calendário lunar

O calendário lunar baseia-se na astrologia tradicional. A posição dos planetas, incluindo a Lua, não influencia apenas a psique e as emoções. As fases da lua têm um efeito sobre os processos naturais do nosso planeta, incluindo o organismo humano. Portanto, se aprendermos a coordenar as nossas ações e a comer de acordo com os padrões da astrologia, não só beneficiaremos os nossos corpos saudavelmente, mas também podemos aumentar a regeneração e especialmente o metabolismo o que contribui para uma queima de calorias mais rápida.

A chave para o sucesso é acompanhar a fase lunar. O mais importante é conhecer as luas cheias e as luas novas, das quais é fácil deduzir quando a Lua está "diminuindo" e quando "aumentando" - estas são as quatro fases básicas que examinaremos mais de perto. Informações detalhadas e dados exatos, incluindo os horários precisos, podem ser encontrados em nosso Calendário lunar.

1. Lua Nova

Nesta fase da Lua, a queima de calorias é comprovadamente mais rápida, as capacidades de desintoxicação do corpo também estão no pico. Portanto, é o início ideal para uma dieta sensata. Especialmente neste dia (não apenas este), você deve garantir uma quantidade suficiente de água. É necessário beber pelo menos dois litros de fluidos não adoçados por dia (água pura, água limão ou chá não adoçado).

2. Quarto Crescente (a lua está a crescer)

Esta fase lunar é a mais difícil para nós, porque as calorias extras são armazenadas facilmente e, portanto, tendemos a ganhar peso. É muito importante fazer um acompanhamento do que ingerimos.

Você deve evitar especialmente alimentos doces, gordurosos e fritos. Neste período, as carnes defumadas também não lhe farão bem. Você deve comer vegetais (preparados de qualquer maneira), frutas, nozes, legumes, soja, carne magra (aves, peixe), aveia, pão integral e produtos lácteos (mas cuidado - apenas aqueles que não fazem seu corpo produzir demasiado muco).

3. Lua Cheia

A lua cheia pode ser muito mágica, mas às vezes dura para a saúde humana. Problemas comuns incluem problemas com o sono, fadiga, nervosismo e irritação. Os nossos corpos retêm a água e, por exemplo, as lesões cicatrizam mais devagar durante este período.

Considerando o facto de o nosso organismo estar carregado de influências negativas, a nossa dieta deve ser muito moderada. Devemos evitar alimentos energeticamente ricos - alimentos com muita gordura ou açúcar. É ideal ter uma salada de vegetais ou frutas ou um smoothie. Alguns especialistas recomendam jejum de pelo menos 8 horas antes da lua cheia chegar.

4. Quarto Minguante (a Lua está a diminuir)

Nesta fase, sentiremos uma nova onda de energia. O metabolismo está funcionando a toda velocidade, a digestão também e além disso desejamos mover nossos corpos. Portanto, se você não está a planear perder peso, mas apenas mantê-lo, pode até comer algo menos saudável (mas tudo com moderação, certamente não significa que você deve comer um chocolate inteiro de uma vez!) Com a próxima Lua nova, a capacidade de liberar toxinas também está a aumentar. Portanto será muito mais fácil perder peso.

Devemos evitar alimentos pesados, fritos com muita gordura saturada e também açúcares simples. Recomenda-se comer uma dieta rica em nutrientes e fibras - legumes e frutas. Por último, mas não menos importante, carne magra.

 

Escreva-nosFacebook