1.3. 2018

Horóscopo Nativo Americano

O horóscopo americano nativo é baseado em outro princípio par além do que estamos habituados - atribui características de animais às pessoas. Tem origem num grande respeito pela natureza. Mostra as características visíveis (e também escondidas) que adquirimos no dia em que nascemos e levamos para o resto das nossas vidas. O horóscopo nativo americano, como o nosso, é dividido em doze partes - doze totens na forma de animais. De acordo com a data de nascimento, você descobrirá quais as espécies com os quais se pode identificar.

Horóscopo Nativo Americano

Falcão (21 de Março - 19 de Abril)

Nas lendas, o Falcão sempre simbolizou o poder, o céu, a dignidade e a nobreza.

As pessoas nascidas sob Falcão são corajosas e possuem excelente capacidade de observação. Elas também podem fazer uso da criatividade e sabedoria. Isso as torna, entre outras coisas, líderes naturais que outros seguem subconscientemente. No entanto, esses indivíduos raramente se comprometem. Se querem alcançar alguma coisa, não têm medo de obstáculos e querem essa coisa de imediato. Portanto, pode haver um problema se elas encontrarem uma pessoa igualmente autoritária.

Castor (20 de Abril - 20 de Maio)

Os nativos americanos acreditavam que os castores possuíam propriedades mágicas. Caso contrário, como seria possível que fossem tão perfeitos e precisos no que respeitava às suas capacidades de construção.

As pessoas nascidas sob o totem Castor são geralmente ativas e brilhantes, mas também gentis. São felizes no ambiente familiar, porque se sentem seguras lá. Na carreira, são trabalhadoras, persistentes e não se afastam do caminho que tomaram. Podem ocorrer problemas quando o Castor se preocupa demais com alguma coisa. Nestes momentos, eles deixam de ter consciência do que se passa em seu redor.

Veado (21 de Maio - 20 de Junho)

Este senhor das florestas foi sempre considerado um animal sagrado. Acima de tudo, representa a força vital, a sabedoria e a nobreza.

As pessoas nascidas com Veado como totem são nobres, mas também gentis e sensíveis. E o mais importante - elas podem compartilhar e receber igualmente. Elas não têm problemas em conhecer novas pessoas e parecem encantadores para os outros em seu redor. Isso, infelizmente, às vezes leva à complacência e superficialidade nos relacionamentos. Por outro lado, as suas excelentes capacidades de comunicação predeterminam que podem ser excelentes diplomatas.

Pica-pau (21 de Junho - 21 de Julho)

Para os nativos americanos, o Pica-pau era um símbolo de amor, da humildade e do altruísmo. De acordo com as lendas eles eram curandeiros poderosos.

Uma pessoa com os traços característicos do Pica-pau é geralmente um amigo muito leal e devotado. São muito sensíveis e compassivos. Elas ajudam os outros com uma paciência extraordinária, muitas vezes à custa de si mesmas. Em termos de relacionamentos, o seu cuidado excessivo pode ser em alguns casos bastante indesejável. No entanto, o Pica-pau não consegue evitar que as suas ações sejam dominadas pelos seus sentimentos.

Salmão (22 de Julho - 21 de Agosto)

Na natureza, o Salmão é um grande guerreiro. Os nativos americanos pensam o mesmo sobre as pessoas nascidas sob este signo totem.

Estes indivíduos honram a sabedoria. Eles têm um grande carisma, e é por isso que são confiáveis e simpáticos para outros. Têm uma tremenda autoconfiança e são líderes naturais. Eles vivem ao máximo e vivem os seus relacionamentos muito intensamente. Valorizam a honestidade sobre qualquer coisa. Se se deparam com desonestidade ou com injustiça, resolvem o assunto rapidamente.

Urso (22 de Agosto - 21 de Setembro)

Para os nativos americanos, o Urso é o animal mais sagrado, é o Guardião das florestas. É um símbolo de enorme poder e força.

Você provavelmente não reconhecerá os indivíduos nascidos neste totem à primeira vista. Eles não mostram tudo o que têm. No entanto, se tiverem problemas o seu poder oculto despertará. Por outro lado, essa qualidade é muitas vezes acompanhada de teimosia. Os ursos geralmente são muito persistentes, é por isso que eles podem se tornar grandes professores.

Corvo (22 de Setembro - 22 de Outubro)

O Corvo, ao contrário de outros pássaros, é muito limpo e nunca transmite doenças. Provavelmente é por esse móvito que lhes atribuem capacidades de cura.

Estas pessoas são muito serenas. A vida delas é muitas vezes solitária, mas no momento certo, as suas competências sociais podem ser reveladas. Os corvos não estão apressados, eles preferem pensar na sua resposta. Eles gostam de viajar e é possível que se estabeleçam no exterior. São resistentes a qualquer coisa que possa limitar a sua liberdade.

Cobra (23 de Outubro - 22 de Novembro)

A Serpente é, na cultura nativa americana, um símbolo de grande sabedoria e intuição, com até mesmo capacidades sobrenaturais.

Os indivíduos nascidos sob o totem Serpente são honestos e diretos. Eles não gostam muito de valores materiais, nem de compromissos ou desculpas. Eles só podem ver duas contrapartes (por exemplo, bem e mal) e nada entre isso. Estas pessoas são muito persistentes ao perseguir o seu objetivo. No entanto, às vezes tendem a ficar mal-humorados.

Coruja (23 de Novembro - 21 de Dezembro)

A Coruja pode ser muito misteriosa. Por um lado, é um símbolo de sabedoria e do bem, por outro lado está associado ao infortúnio.

As pessoas que têm a Coruja como totem estão abertas a qualquer coisa nova, são justas e têm uma forte vontade. Muitas vezes, estes indivíduos se sacrificam pelos outros, mesmo com custos pessoais. Eles conseguem manter um segredo, é por isso que as pessoas à sua volta confiam neles. No entanto, a vida pessoal da Coruja é muitas vezes desordenada o que não evita problemas no amor. A sua fraqueza é o orgulho.

Ganso (22 de Dezembro - 19 de Janeiro)

Nas lendas dos nativos americanos, o Ganso é um símbolo de energia, diligência e ambição.

As pessoas nascidas sob o totem Ganso têm as mesmas qualidades. Elas são capazes de surpreender as pessoas à sua volta com a sua dedicação e poder. Estes indivíduos podem ser atletas de sucesso, bem como empresários. No entanto, há uma desvantagem - o incumprimento. Muitas vezes, não são capazes de ter reações efetivas a eventos espontâneos e ter decisões rápidas. Eles também tendem a ser emocionalmente fechados.

Lontra (20 de Janeiro - 18 de Fevereiro)

Os nativos americanos consideravam a Lontra como um símbolo de algo novo, da mudança para melhor e da esperança.

As pessoas nascidas sob o totem Lontra são entusiastas, vitais e trabalhadoras. Elas não têm medo de obstáculos – entendem-nos como oportunidades ou desafios. Elas mantêm o sentido de humor em qualquer situação e, portanto, são companheiros ideais mesmo em tempos difíceis. No entanto, a Lontra tem uma enorme desvantagem quando se trata de relacionamentos – elas não suportam a injustiça e além disso eles tendem a ser ciumentos.

Lobo (19 de Fevereiro - 20 de Março)

Embora o Lobo seja considerado um sinal do mal nos contos de fadas, na mitologia nativa americana é um animal muito sagrado.

As pessoas nascidas sob este totem são gentis e tímidas à primeira vista. Elas são emocionais e o amor é muito importante para elas. Quando elas estão no seu melhor, o Lobo é gentil, generoso, mas também apaixonado. No entanto, se são rejeitadas sofrem muito e podem até mesmo se vingar em alguns casos. Tendem a escapar para a sua fantasia para se protegerem contra os efeitos negativos do mundo exterior.

 

Escreva-nosFacebook