1.4. 2020

O que são cartas de tarô e como elas funcionam?

As cartas de tarô são um dos métodos mais populares de adivinhação. Muitas pessoas a ridicularizam, mesmo que alguns os achem muito valiosos para fornecer orientação de vida. Seja qual for o caso, uma coisa é clara - a história deles vai por muito além do tempo.

O que são cartas de tarô e como elas funcionam?

De onde vieram? Algumas pessoas acreditam que se originaram do antigo Egito ou do ensino espiritual judaico da Cabala. Contudo, faltam evidências, e por isso, é mais provável que elas surgiram em algum momento no meio do século 15 na Itália, onde o jogo Tarocchini foi criado. Seus jogadores receberam cartas e com base em suas associações temáticas, eles escreveram poemas.

As cartas de tarô poderiam ter vindo de um jogo semelhante ao Bridge de hoje. Para famílias italianas ricas, artistas costumavam criar cartas pintados à mão com símbolos como xícaras, espadas, varinhas e pentáculos. As cartas modernas também têm esses símbolos, e o número de cartas também permaneceu o mesmo - 78 cartas para ser exato. Em outros países europeus, cartas de tarô chegaram em meados do século 18.

Como mencionamos, existem 78 cartas no baralho de tarô divididas em arcanos maiores e menores, agrupados por seu simbolismo e layout. No maior, existem 22 cartas que representam vida essencial e lições espirituais. Nos arcanos menores, existem 56 cartões que refletem as provações e tribulações da nossa vida cotidiana. Eles são divididos em 16 cartas da corte representando nossas características de personalidade, que podemos mostrar a qualquer momento - estamos falando de reis, rainhas, cavaleiros e soldados. O resto dos arcanos menores consiste em 40 cartas numeradas de quatro cores - copos, espadas, varinhas e pentáculos. Eles representam as situações em que entramos em contato diariamente.

Como elas funcionam? Elas nos ajudam a visualizar as histórias de nossas vidas. É algum tipo de espelho para nossas almas que nos motiva a usar nossa sabedoria interior de uma maneira que nos levará a conexões mais profundas. Cada uma das 78 cartas pode revelar nossas lições espirituais e depois nos guiar no nosso caminho.

Existem inúmeras variantes de leitura - se diferenciam com o foco, bem como o número de cartas, e pela forma em que elas estão sendo lidas. Para iniciantes, é ideal fazer uma pergunta para si mesmo e pedir as cartas para atender ou delinear uma possível solução para a situação. Então, você pode começar a trabalhar com mais cartas - talvez cinco - onde cada uma delas representará um aspecto diferente da sua vida.

Se você planeja ler as cartas para outra pessoa (com a permissão dela), estaremos entrando nas esferas da consciência coletiva. Com um pouco de prática, você poderá receber intuitivamente várias mensagens e saber como ajudar uma pessoa especificamente.