1.2. 2021

Ano Novo Chinęs 2021

De acordo com nosso calendário, o Ano Novo Chinęs, ou Ano Novo Lunar, começa mais tarde do que os calendários normalmente tem como referęncia. O Calendário Gregoriano é um dos calendários solares e năo está vinculado ŕs fases da Lua; cada ano tem uma duraçăo fixa, exceto o ano bissexto. Diferentemente, o início do ano novo chinęs é variável e varia entre o dia 21 de Janeiro e o dia 20 de Fevereiro.

 O Ano Novo Lunar é determinado astronomicamente, ocorrendo com a segunda lua nova após o solstício de inverno e com base na observaçăo dos ciclos lunares. O Calendário Lunar é assemelha-se muito com nosso Calendário Solar; também tem 12 meses, mas somente 354 dias. A diferença de 11 dias faz com que o Ano Novo Chinęs avance 11 dias. Portanto, neste calendário năo há "meses de inverno" ou "meses de verăo"; cada męs pode ser em qualquer estaçăo do ano.

 Em 2021, o início do ano cai em 12 de fevereiro, e será o ano do Búfalo de metal. Este ano será mais desafiador em termos de carreira, será mais exigente, mas vocę năo perderá a recompensa após tanto trabalho. Conforme o Horóscopo Chinęs, o ano de 2021 é ideal para uma melhora geral. Será um ano de diligęncia. Todos os problemas causados pelo ano de mudança anterior devem ser tratados.